30 de março de 2014

Como esta sendo Gestação {Colaboradora Myllena Alves}

Olá meninas!!!

Hoje vamos falar em como esta sendo a gestação, sintomas, sentimentos, etc.

Estou de 13 semanas e os sintomas começaram com 4 semanas, começou com o sono um sono incontrolável, cólicas fraquinhas (útero crescendo) e seios doloridos e inchando, com 6 semanas começaram os enjoos, estômago o dia todo embrulhado, vontades de sair correndo pra vomitar (mas não houve vômitos), e até agora esses sintomas ainda continuam. 
Quando estamos gravidas também começam os hormônios aflorar e muitas (se não todas) ficam sentimental, eu choro sem motivos, um simples "depois veremos" do marido me vem como um balde de água fria e saio pro quarto pra derramar algumas lágrimas, quando vejo que não esta saindo tudo como planejei começo a me desesperar e a chorar... São muitas coisas, são muitos sentimentos, medo de não dar tempo de fazer tudo até o nascimento do meu bebê. 
Essa semana fomos a ultra TN e descobrimos o sexo do bebê, um menino meu Vinnícius, mas o médico não me dar a porcentagem ou dizer "É certeza" já me deixou louquinha, com medo dele ter errado, sai correndo lingando para vários lugares pra tentar fazer uma nova ultra pra daqui 2 semanas e ninguém aceita dizer o sexo nesse tempo, só querem fazer depois das 20 semanas, isso já me fez chorar, a falta de sensibilidade do marido nessa hora já me fez chorar mais um pouco. Chorei porque não aceito começar meu enxoval só depois das 20 semanas porque eu vou bordar tudo, vou fazer o protetor de berço e comprar as coisas em São Paulo pois em Campinas tudo é caro e nem tem tanta loja como no Brás e então vou ter que ir quando o marido conseguir folga pra poder comprar as coisas, sei que tudo esta me fazendo chorar (ta eu sei que vão dizer que o melhor é esperar).

Meninas eu não sei o que é o medo, sei que muitas mamães sentem medo de não dar conta de cuidar do bebe depois que nascer, eu não sinto esses medos, não tenho medo do parto, não tenho medo do meu bebê ficar noite inteira acordado, não tenho medo de não amamentar, de não dar conta, etc... Não tenho medo porque confio em mim, confio no meu instinto de mãe e sei que serei a melhor mãe que pro meu filho. O único medo que anda tirando meu sono a da hora do meu bebê nascer e passar por procedimentos desnecessários, não quero que pinguem o colírio de nitrato de prata no meu bebê e nem que aspirem ele, pois são procedimentos totalmente desnecessários e que só fazem o bebê sofrer, e também quero que ele venha direto pro meu colo para que possa mamar assim que nascer e poder curtir meu filho desde o primeiro segundo.

Meninas o post vai ficando por aqui, quem tiver dúvidas e quiser conversar comigo me procurei no Face  e quem quiser conhecer meu cantinho My Realizando Sonhos podem vir, serão muito bem vindas e podendo me conhecer melhor.

Beijos.

Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé. (Mary Manin Morrisey)

3 comentários:

  1. é normal amiga tenho certeza que será uma boa mãe


    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Nanda. Vai ser sim uma ótima mãe! Quanto aos sintomas, aff são muito ruiiiiins né. Rs. Mas a gente fica tão boba com essa vidinha crescendo dentro de nós que até gostamos um pouquinho né. Rs. Beijinhos ótima semana!

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É normal flor, tudo passa hahaha


    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Seja Bem Vinda(o) ao Diário da Nanny *-*
♥ Seu comentário é muito importante pra nós.
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.

 
Lovingly designed by Tasnim