14 de dezembro de 2013

Papo de Garotas: Anticoncepcionais

Oi amores, como estão?

O assunto hoje é bem diferente do que estamos acostumadas a ler por aqui, mais é super importante.
Em 1960 foi descoberta por acaso a pílula anticoncepcional, com isso as mulheres passaram a ter a liberdade de planejar a gravidez, trabalhar, enfim. Mais existem diversos tipos de métodos contraceptivos, o recomendado é procurar uma orientação de seu ginecologista, ele irá realizar alguns exames e lhe indicar um método seguro, que não lhe prejudique no futuro. e Lembrem-se: NUNCA TOME QUALQUER MEDICAÇÃO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.
Pílulas: Controla a cólica menstrual, podendo até diminuir o risco de câncer no ovário e endométrio.
Existem 03 tipos de pílulas: as monofásicas, que têm estrogênio e progesterona; as bifásicas, que têm os hormônios em concentrações diferente; e as trifásicas, que têm três tipos de comprimidos com concentrações também diferentes. O uso dessa medicação é indicado até os 40 anos, se a paciente não for fumante/hipertensa ou portadora de diabetes.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Injeções: Ideal para as esquecidas. A injeção é muito mais prática, podendo ser usada mensal ou a cada três meses. Além de evitar a gravidez, a injeção também previne contra a anemia. Porém, podem causar retenção de líquido, aumento das varizes e diminuição da libido.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adesivos: São colocados nas costas, ou em locais que não tenham dobras. Precisam ser trocados a cada 7 dias, durante 03 semanas. Como ele é aplicado diretamente sobre a pele, pode ocasionar alergia, como também sangramento vaginal, retenção de líquido e aumento da pressão arterial.

Obs: A pílula anticoncepcional pode ser usada precocemente, desde que seja acompanhada por um profissional, pois a mesma não altera no crescimento nem no desenvolvimento da adolescente.  

Espero ter ajudado as meninas que tinham dúvidas sobre esse assunto. Um grande Beijo'

 Curtam a nossa Fanpage, e não deixem de participar do Sorteio. 

10 comentários:

  1. Ou seja nenhuma tem vantagem , é duro ser mulher ne omg rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade viu.. rs rs rs' sofremos até com isso.
      Beijos'

      Excluir
  2. Aiinda não preciso graças a Deus rsrss ! bjs
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu usava o Tantin para mim era ótimo não engordava era reguladinha a M adorei o post bem informativo um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nunca me dei bem com esse comprimidos.
      Beijos '

      Excluir
  4. Nunca usei, eu acho muito confuso pra mim que sempre perco horários de medicamentos. HIDSAHIFHFDS Mas alguns são até bons, porque servem para melhorar a pele e o cabelo.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade tem que tomar no horário certo, se não, não faz efeito.
      Beijos'

      Excluir
  5. Eu adoro pílulas... confio muito... mas eu tomo no horario certinho e nunca esqueço.... comigo sempre funcionou bem... sempre tomei Yasmin e essa semana voltei com ela...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã desses remédios não, quando tomo sempre fico passando mal.
      Beijos'

      Excluir

♥ Seja Bem Vinda(o) ao Diário da Nanny *-*
♥ Seu comentário é muito importante pra nós.
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.

 
Lovingly designed by Tasnim