27 de agosto de 2013

Idade Afeta a Fertilidade?


Esses dias estava observando o drama de Amarilys para engravidar com a fertilização in vitro.
e resolvi pesquisar mais sobre esse assunto afinal muitas mulheres tem dúvidas a respeito de,
com que idade a mulher começa a ter dificuldades para engravidar?
O que descobrir:
A melhor idade para uma mulher engravidar (fisiologicamente falando) é dos
20 aos 25 anos.
As chances de uma mulher engravidar caem a partir dos 27 anos,
quando o processo de envelhecimento dos óvulos começa a se acentuar.
Aos 30 anos, a cada relação em período fértil, o índice de gravidez é de 18%.
Aos 40 anos, essa taxa cai para 5%.
Aos 45 anos, para, no máximo, 1%
90% dos óvulos de uma mulher de 42 anos apresentam defeitos genéticos.
O risco de aborto espontâneo beira os 10% entre as mulheres de 20 anos.
Entre as de 35 anos, esse perigo dobra.

Estive pensando,e as vezes damos tanto valor as coisas do mundo, que acabamos adiando
um momento tão especial em nossas vidas que é a maternidade.
Calma gente!Não estou dizendo aqui que concordo ver meninas despreparadas e novinhas
tendo filhos a torta e a direita! Mais sei lá vejo mulheres buscando sucesso, carreira
sapatos, roupas e nada disso é tão importante quanto ter um filho (Minha opinião ta gente!)
Quando falei pra minha família que gostaria de ser mãe, todos me criticaram, por que
acham que sou nova dimais, ou por que tenho que viajar mais e curti a vida com meu marido.
Mais tenho um pensamento sabe, acho que filhos não impedem de uma mulher crescer,
sei que a dificuldade é maior, mais não impossível.Imagino que muitas de vocês agora estão
pensando, deixa ela ter o filho dela ai ela vai saber como é! (risos) é talvez tenha mesmo que
acontecer isso, e ai quem sabe eu mude de opinião."Sonhando com o dia que irei ser mãe".
Beijão meninas!

32 comentários:

  1. Você tem um ótimo blog, e agora eu estou te seguindo, espero a reciprocidade
    http://lakoman.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar flor, já retribui.
      Beijos'

      Excluir
  2. Muito interessante seu post! Adorei! Pois ja e um tipo de incentivo a algumas mulheres, com qlqer problema que ela tenha!
    http://lalymakesemodas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor, *-*
      fico feliz em ajudar.
      Beijos'

      Excluir
  3. Nay, é muito engraçado ouvir da boca de muitas pessoas dizendo que ter um filho aos 20/21 anos é uma burrice, que é perder sua melhor fase da vida.
    Mas pera aiii, porque não poder aproveitar a vida a 3 , não é mesmo?
    Agora que estou gravida e antes msm de engravidar só ouvia meus parentes falando SE CUIDEE, NÃO VAI ARRANJAR PULGA PRA SE COÇAR ou diversos outros comentários.
    Mais nenhuma me falava que a cada semana q passava de gestação eu iria sentir o chutinhu do meu filho e me emocionar, nenhuma disse q eu seria muito paparicada principalmente pelo marido, e NENHUMA me disse que estar gerando um filho me faz crescer mais ainda e ter em mente que agora devo me esforçar 2 vezes mais.

    Ou seja, porque criticam tanto??
    Eu sei que não é só um mar de rosas, existe seus espinhos, como uma amizade, um casamento, tudo nessa vida não é fácil e assim tbm não será com a mamãe aqui rsrssrsrsrs
    Mas te deixo um recado Nay, cultive seus sonhos, e invista neles!!
    Deus está ao seu lado.
    Tenha uma otima semana
    bjuuu

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Flor, concordo plenamente com você! *-*
      Acho que filhos são uma benção, e por que não ser mãe aos 20 anos.
      acho que toda mulher senti quando está preparada.
      Beijos'

      Excluir
  4. nada disso amiga não penso assim não.
    eu te acho uma pessoa incrível e bem madura pra sua
    idade mesmo não te conhecendo
    pelas suas postagem eu vejo
    parabéns por sua determinação
    e logo logo estarei aqui festejando com você a sua
    imensa felicidades
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda, *-*
      Espero ansiosa por esse dia.
      Beijos'

      Excluir
  5. Muitas mulheres tem o sonho em ser mais, acredito que nao tenha idade certa, cada um tem sua hora, mais infelizmente existe aqueles casos mais difíceis, independente da idade se é isso que voce quer faça, ter um filho é uma bençao, se deve aproveitar!

    Beijos
    BR
    www.falandoserioblo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor. é sim filhos são uma benção.
      Beijos'

      Excluir
  6. A mãe da minha amiga ficou grávida com 42 anos!
    E foi uma gravidez super boa, e ele nasceu lindo lindo! Beijos, Clara do www.nemsanta.com
    Ah, segue no Insta? claravieirads

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Flor, a gravidez depende muito de mulher
      pra mulher. Beijos'

      Excluir
  7. Muitas mulheres tem o sonho em ser mais, acredito que nao tenha idade certa, cada um tem sua hora, mais infelizmente existe aqueles casos mais difíceis, independente da idade se é isso que voce quer faça, ter um filho é uma bençao, se deve aproveitar!

    Beijos
    BR
    www.falandoserioblo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com você!
    Acho que chega um momento na vida de uma mulher que a vontade de ser mãe surge...nesses momentos a ela tem que sim aproveitar,engravidar e curtir muito,principalmente se ela já tem uma vida estável.
    Claro que no começo a rotina muda,principalmente quando se é acostumado com viagens,baladas,passeios á dois etc...mas nenhuma dessas alegrias se compara á de ser mãe!
    Ameei seu post!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Maine, realmente pra meninas que gostam sempre de sair
      se diverti com os amigos em festas essas coisas é meio complicado mesmo.
      Concordo, Ser mãe é algo maravilhoso*-*

      Excluir
  9. Adorei a postagem amiga... eu peguei bem a fase certa então... rsrs
    Não se preocupa não, quando eu decidi engravidar passei por tudo isso... todo mundo criticando, falando que eu tinha que curtir a vida de casado, viajar mais.. nada a ver... só vc sabe quando é a hora....

    Beijooos


    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thatha, Tbm acho que quando a mulher está pronta
      o corpo avisa.

      Excluir
  10. Muito interessante este texto. As novelas conseguem inspirar muitas pessoas ♥

    http://bloquinhodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha,eu tive umaborto exppontaneo exatamente aos 22, e desde entãonão meinteressei mais,tive medo ,pois a paixão qnd se engravida é muitoforte foram 4 meses de felicidade, q infelizmente não pretendo repetir, agora jáestou commeus 35, e focada na carreira, ,,, emais uma coisinha, viajo bastante mesmo,claro qnão substitui abeleza de ser mae, mas amo tudo isso q citei, trabalho eviagens.

    Grande abraço

    BR*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato Flor, é um apena o que aconteceu..
      mais quando chegar a sua hora vai ver, vai sentir um amor
      inexplicável. e vai esquecer o resto do mundo.
      beijos

      Excluir
  12. eu tive medo, porq engravidei com 30 ANOS + AINDA BEM QUE OCORREU TUDO BEM
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus ocorreu tudo direitinho flor.
      Beijos'

      Excluir
  13. Tem mulheres que ja nascem para ser mãe e eu acredito que vc nasceu para ser uma pois vejo a sua vontade e amor pelo bb que vai chegar acredite sempre em vc não no que os outros dizem bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, *-* Tão bom receber comentários assim.
      pode deixar, vou realizar todos os meus sonhos.
      Beijão!

      Excluir
  14. Por suerte yo pasé esa etapa, tengo dos hijas hermosas, pero sé que la falta de posibilidades de quedar embarazada afecta muchísimo a la pareja.
    Justamente en mi país se aprobó una ley en la cual ahora toda las asistencias médicas deben prestar servicio gratuito a las parejas que no llegan a quedar embarazadas, puesto que eran tratamientos muy costosos y muchas veces inaccesibles.
    Preciosas entrada, muy interesante!
    Abrazos miles, gracias por tu encantadora vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Cris, aquí en mis padres no ven cambios .. muchas parejas
      tienen dificultades para quedar embarazada y cree que el gobierno no da la atención adecuada. Besos

      Excluir
  15. acho que quando é pra ser, acontece e tals. independente de idade e tals .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (risos) é sim Ed, quando Deus quer ninguém impede! Beijos'

      Excluir
  16. Achei super interessante a sua postagem!
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  17. gostei da matéria, esclarecedora para as mulheres!!

    Cris Amber/www.maisdicasfemininas.wordpress.com

    BR*

    ResponderExcluir

♥ Seja Bem Vinda(o) ao Diário da Nanny *-*
♥ Seu comentário é muito importante pra nós.
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.

 
Lovingly designed by Tasnim