12 de julho de 2013

Que Profissão devo Seguir?

Oi Meninas tudo bem? Pois é, como o titulo do post mesmo diz: Que Profissão devo 
SeguirAcho que ainda não tinha contado aqui, mas faço o 3º ano do Ensino Médio 
e Final do AnoTermino essa etapa da minha vida. Mais estou com um probleminha, 
Que Profissão seguir? Qual Faculdade Quero fazer? São perguntas que sinceramente 
nem sei como responder, Então resolvi buscar respostas na internet.. no Google (risos)
Então achei os Teste Vocacionais,Bem legal, os Testes Vocacionais pra quem não sabe,
é um teste com várias perguntas que você responde e através dessas respostas, ele nos
diz qual profissão seria melhor seguir.Resolvi responder e vê no que iria dar, As perguntas 
são bem interessantes ,eu respondi a todas e olha o meu resultado:
Nossa não sabia que tinha tantas habilidades assim, (risos) aiii meninas me dêem dicas ai vai!
Sério preciso mesmo me decidir. Quero fazer algo que tenha haver comigo, e principalmente 
que eugoste muito, afinal vou fazer isso por um bom tempo né? Quem quiser fazer o 
Teste Vocacional  é só entrar no siteE vocês, fazem faculdade? ainda vão fazer?o que 
querem fazer? Respondam aii, vou gostar muito de ouvir a opinião de vocês.
Beijooos' 


26 comentários:

  1. Como vc ama fotografia e viajem publicidade ,turismo, jornalismo seria bem legal ,pense com mt cuidado antes de tomar a decisão final faça mais testes tem psicologos que ajudam nesta hora alguns fazem testes eu estou no 2° ano de pedagogia não vejo a hora de lecionar um bejinho!!!sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda!'
      Vou fazer sim, eu preciso me decidir.

      Excluir
  2. Aiiii difícil ne?! Também não sei o que fazer da minha vida rsrs isso porque já estou no auge dos meus 27 anos kkkk
    Ontem mesmo maridex e eu decidimos que ano que vem vou fazer uma faculdade, aí ele me perguntou o que eu faria enfermagem? (que é meu sonho) ou RH (que falei que talvez fizesse) disse que não sabia, mais acabei de fazer esse teste e acho que vou fazer Enfermagem olha o que meu teste deu:
    (C. Você valoriza a segurança.
    Lista das Profissões: Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Veterinária, Biomedicina, História, Pedagogia, Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Nuclear e Engenharia de Materiais.)
    kkkkkkkkk
    Aiii Naany, é muito difícil decidir isso....Sugiro que você faça Fotografia que você gosta...boa sorte na escolha!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiin é dificil mesmo, e sempre fica aquele pensamento será que eu vou gostar?
      rsrsrs' Que bom que gostou do teste .. Boa sorte pra você tbm.

      Excluir
  3. Aiii Naany, dificil viu amiga... eu decidi que queria ser enfermeira desde meus 11 anos... rsrs nunca tive esse dúvida que vc está tendo.... Acho que antes de investir na formação, vc deve saber exatamente do que se trata a profissao... as vezes a gente acha que é uma coisa e não é nada daquilo... rsrs
    Procura no google mesmo, os lados positivos e negativos de cada profissão que vc acha que tem a ver com vc...

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica amor! Vou procurar sim *-*

      Excluir
  4. Eu já fiz um teste vocacional na escola!
    O meu deus tudo de COMPUTADOR S2', Incluindo Web Designe, Ilustrações e etc! fiquei muito feliz porque é isso mesmo oque eu quero fazer :)

    Beijos♥
    http://amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vixiiiiiiii, complicado mesmo escolher uma profissão né? Por aqui eu sempre quis fazer medicina, mas a vida não me permitiu ainda, mas não queria sair da saúde e me falaram de uma tal de Fonoaudiologia. Fui pesquisar, me interessei e fui lá ver qual era daquele nome grande e esquisito..rs Hoje estou aqui, me formando semana que vem e completamente apaixonada por aquela que será a minha profissão! Escolha com calma para não se arrepender depois, afinal é dinheiro investido e tempo gasto, não vale a pena desperdiçá-los.
    Pesquisa direitinho!!!
    Quanto ao teste deu maioria D, engenharia, física, farmácia ....nada a ver comigo!!!!

    Beijos e boa sorte na escolha..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs' pode deixar Tita, vou escolher com muita
      calma, afinal será minha profissão né?'

      Excluir
  6. Muchas veces se sigue cierta orientación y a mitad de camino nos damos cuenta que no elegimos la vocación correcta.
    La vida te va formando y llevando hacia la dirección correcta, precioso post!
    Abrazos , buen fin de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina, é siim *-*
      a vida vai me mostrar o caminho certo!

      Excluir
  7. Yaaay, entre as profissões, deu logo a que eu queero, psicologia *u*, nova seguidora, retribui? bjs

    Blog: http://smile-andlove.blogspot.com.br/
    Facebook: http://www.facebook.com/luanagabrielyroza
    Twitter: https://twitter.com/LuanaftGabriely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog Luana..
      Claro!'

      Excluir
  8. Bom, quando eu era criança sempre sonhava em ser veterinária. Mas, desde aquela época, adorava brincar de escolinha... Aí, quando fui me inscrever para o vestibular, não tinha a faculdade de veterinária que eu sempre quis, então optei por fazer Letras, pois de última hora, resolvi que ia ser professora.
    Terminada a faculdade de Letras, descobri que não era isso que eu queria, gostava de trabalhar com crianças... E resolvi, então, fazer Pedagogia. Agora sim, dando aula para pequeninos eu me sinto realizada profissionalmente.
    Não é uma profissão que ganha muito dinheiro, mas é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz! É nisso que você tem que pensar... O que te deixaria feliz??
    Beijão
    Ótimo final de semana!!

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline ,Depois
      do seu comentário já até imaginei o que me deixaria
      Feliz!' *-*

      Excluir
  9. Uma das decisões mais difíceis, estou no começo do ensino médio e ainda não tenho a mínima ideia de que faculdade fazer rs. Vou fazer o teste agorinha mesmo! E espero que decida uma profissão que realmente goste, fazer o que se gosta é sempre melhor!
    Seguindo aqui amore! Beijos
    brilhan-tina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amore.. nem pensar de escolher uma
      profissão e no meio da facul , descobrir que não era isso
      que eu queria. Faz sim linda ;)

      Excluir
  10. Adorei o site, vou fazer meu teste agora mesmo, tenho dúvidas em relação a minha profissão.
    Tem SORTEIO no blog, participa? http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html

    ResponderExcluir
  11. Oh meu deus, eu passei mto aperto qdo eu estudava e nao sabia que profissao seguir. Tanto que fiz relacoes publicas ao inves de fazer fisioterapia. otimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  12. Haha adorei o post', tenho muito essa dúvida !Estou curtindo bastante seus post's,
    dá uma olhadinha lá no meu blog também.Está rolando um sorteio valendo um Layout personalizado! Parabéns pelo blog e todo sucesso
    pra ti =)

    http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Kaah, pode deixar que eu vou sim.
      Pra você Tbm. ;)

      Excluir
  13. Eita dúvida né? Nós já passamos por isto. Mais vá além do teste vocacional, faça o que gosta e lhe faz feliz.
    Beijos e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Pode deixar vou conhecer sim'

      Excluir

♥ Seja Bem Vinda(o) ao Diário da Nanny *-*
♥ Seu comentário é muito importante pra nós.
♥ Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.

 
Lovingly designed by Tasnim